quarta-feira, 21 de julho de 2010

Tóquio : o lugar que respira moda x)

' Do outro lado do mundo,uma cidade,conhecida pelo seu apego ás tradições,desperta a atenção de estilistas do mundo todo para um modo singular que sua população de 12 milhões de habitantes tem de se vestir. Com certeza,se você for á Tóquio [como eu pretendo ir] não vai encontrar pessoas usando modelos repetidos ou monótonos. Lá toda pessoa possui um jeito único de se expressar,variando do Bizarro á la Lady gaga ou um chique meio Hi-LO. Até o tradicional kimono recebe uma repaginada,um toque do moderno. Lá você se sente á vontade para vestir o que quiser num exemplo bem notável de liberdade de expressão.

O estilo de se vestir das pessoas de Tóquio está muito além de Gothic lolitas,Visual Kei,etc.. Com um certo flerte com o alternativo,bizarro,Hi-lo e sobreposição de cores, o criador do modelito usado é propria pessoa quem o veste,e isso á torna seu proprio estilista e que,automaticamente,se torna modelo nas ruas de Harajuku [berço da cultura alternativa em Tóquio].

Nada que não se relacione á tendencia nessa cidade passa desapercebido pelas lentes de Rei Shito,fotografa que registra os modelitos mais interessantes e posta em seu blog. Além disso,como uma cidadã da nova geração de Tóquio,ela é conhecida por seu estilo formada por peças delicadas com um ar despojado que já ilustrou até o blog Sartorialist [um dos mais influentes no universo da moda,segundo a revista TIME]. Ela ganha diversos convites para participar de desfiles dentro e fora do Japão,mas segundo ela,o que ela precisa está em Tóquio.

Aí vão algumas fotos do blog de Rei Shito,a primeira foto é a propria Rei Shito :









Créditos : Style from Tokyo

O blog pra quem quiser ver : http://stylefromtokyo.blogspot.com

By : Caio ;*

2 comentários:

  1. こんにちは、
    STYLEfromTOKYOにメッセージを残してくれてありがとう

    http://stylefromtokyo.blogspot.com/

    と私は今、あまりにもあなたのブログをご覧ください。

    素敵なレポートをありがとう!

    日本からキスをバッグ!

    ResponderExcluir