segunda-feira, 21 de junho de 2010

*Lendas do Rock * Part I

Como nós tinhamos postado, nós faremos as semanas "LENDAS DO ROCK" , toda sexta um post, com uma banda diferente. Ok, hoje é segunda -.-' mas o post veio atrasado (/sorry).



O nosso correspondente musical Guilherme, preparou o resumo para vocês e eu postarei aqui ! Vamos viajar pelo Rock'n'Roll .

Por Raay;*



------------------------------------------



Primeira Lenda: LED ZEPPELIN editado por Guilherme

Led Zeppelin



O que dizer sobre a única banda de rock no mundo que pode ser comparada com os Beatles? A banda do “Lendas do Rock” de hoje é o Led Zeppelin.

Robert Plant, Jon Paul Jones, John Bonham e Jimmy Page. Esses eram os nomes que formaram a banda que modernizou o Rock e marcou o mesmo para sempre. A banda inglesa fora formada em 1968 após a saída do guitarrista Jimmy Page da banda Yardbirds, que reunia os melhores guitarristas da época, como Jeff Beck e Eric Clapton. Page estava à procura de um vocalista, um baixista e um baterista. Não demorou muito para o guitar-hero encontrar três pessoas que formariam o Led Zeppelin. Vamos aos membros:

Robert Plant era o vocalista da banda. Um mito dos vocais e considerado o segundo maior vocalista da história do Rock pela revista Rolling Stones, rasgava as letras da música com sua voz suave e ao mesmo tempo rouca, além de usar todo seu talento como poeta e escritor para compor a maioria das músicas da banda inglesa.

Jon Paul Jones era o baixista e por vezes tocava órgão na banda. É considerado por muitos um dos maiores baixistas de todos os tempos e serviu de influência para muitas gerações de fãs de Rock.

John Bonham era o baterista. Sabia tocar bateria como ninguém. Ele era tão bom, mas tão bom, que além de existir uma música só com o solo dele em sua bateria, a banda acabou após o trágico acidente que o matou, em 1980. Ele usava um item peculiar atrás de sua bateria: Um grande gongo.

Jimmy Page era simplesmente a alma da banda. O guitarrista é o único que as pessoas ousam comparar com seu xará americano: Jimmy Hendrix. Page fazia solos incríveis, que poderiam fazer um bebê dormir de tão suave a acordar um urso de tão pesado. Seu solo em Stairway to Heaven é considerado o melhor solo de guitarra de todos os tempos.

Após a formação da banda, a banda emplacou com o disco Led Zeppelin I(1969) , principalmente com os hits Good Times, Bad Times e Communication Breakdown.

Já com o seu segundo álbum, o Led Zeppelin II, também de 1969, a banda alcançou sucesso mundial. Hits como Whole Lotta Love, Heartbreaker e o incrível solo de bateria de John Bonham chamado Moby Dick, viraram febre entre os rockeiros da época.

Em Led Zeppelin III(1970), a banda manteve o nível e criou músicas mais acústicas. Destacam-se as músicas Immigrant Song e música Since I've Been Loving You.

Se existe um álbum onde todas as músicas são perfeitas, este álbum é o Led Zeppelin IV, de 1972. Na verdade, o álbum não tem nome. A mídia o chama de Led Zeppelin IV, enquanto algumas paradas internacionais chamam-no de Four Symbols(Quatro Simbolos) ou The Fourth Album(O Quarto Álbum). O guitarrista do Led Zeppelin chama este álbum de Led Zeppelin IV, enquanto Robert Plant refere-se a ele como "o quarto álbum, mais nada". O álbum tem músicas sensacionais, como Black Dog, Rock And Roll, The Battle of Evermore e a considerada a maior música da história do rock: Stairway to Heaven.

A banda terminou com a morte do baterista John Bonham. Em setembro de 1980 John Bonham morreu asfixiado pelo próprio vômito em um quarto da mansão de Jimmy Page, dando fim à carreira do Led Zeppelin. Depois disso a banda foi desfeita, pois não haveria mais condições de continuar com o nome Led Zeppelin, porém seu legado continua até hoje.

Voltando ao assunto das músicas e dos Álbuns, o Led Zeppelin lançou mais 5 álbuns de músicas inéditas, que também são excelentes álbuns e muitos álbuns de coletâneas, porém postei só os quatro primeiros pois foram os que mais se destacaram. Por fim, aqui ficam dois vídeos de duas músicas da minha banda preferida:

Black Dog:













Stairway to Heaven:





Beijos para as moças e abraços para os rapazes,

Guilherme w.ò.ó.w

Nenhum comentário:

Postar um comentário